Embaixador de Israel abre leque de possibilidades em visita técnica à Suínobras em Diamantino

embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, visitou a planta da granja de suínos da Suínobras e seu presidente Dr. Reinaldo Moraes em Diamantino para ver de perto o processo de fabricação da spirulina, o mais novo produto da empresa do grupo Spigreen. A visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (30.11) e contou com a participação de lideranças políticas locais e do deputado estadual Xuxú Dal Molin.

De acordo com o embaixador, sua visita tem o objetivo de conhecer o potencial industrial de Mato Grosso e levar as possibilidades ao governo de Israel, e a produção da spirulina aparece no radar como produto de alta aceitação e sua industrialização e tecnologia estão dentro dos termos de cooperação firmados no mês de março, entre o primeiro ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Jair Bolsonaro.

“Israel está de portas abertas para o mercado brasileiro a troca de know-how entre as empresas brasileiras, mato-grossenses e o Estado de Israel será mais estreito a partir de agora”, disse. “Essa visita deve aumentar a aceitação dos produtos brasileiros, vou consumir a spirulina e divulgar o produto em Israel”, completou o embaixador.

A spirulina é uma alga que, torna-se importante fonte de proteínas, minerais quando industrializada, servindo como suplemento alimentar para atletas ou como agente auxiliar no controle da diabetes. Devido à oferta de 18 dos 22 aminoácidos essenciais ao corpo humano, a spirulina foi amplamente utilizada em programas espaciais da agência espacial americana a NASA, como fonte de alimento e suplemento.

O embaixador também falou sobre como Israel pode contribuir para fomentar ainda mais o agro mato-grossense a partir da inserção de tecnologia de gestão da água.

“Israel é um país cujo território não possui as dimensões continentais como o Brasil, então desenvolvemos formas de compensar a falta de espaço com tecnologia, hoje em dia, conseguimos plantar e colher com eficiência em pleno deserto”, concluiu Yossi.

Após a visita, Yossi seguiu rumo à capital Cuiabá onde se reuniu com o governador Mauro Mendes no Palácio do Paiaguás. Participaram da recepção os vereadores Jozenil Costa Lube (PSDB)Valdemir Izaias da Costa (PDT)o vice-prefeito de Diamantino, Claudimar Babaccovi e o deputado estadual Xuxú Dal Molin (PSC) e sua comitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *